CIENTIFICISMO + LIRISMO

Mas a vida é tão maior que as palavras...

"(...)quando o acontecimento não cabe nas palavras, eu costumo usar as palavras, ao contrário, para caberem no acontecimento. Não é a mesma coisa, né, mas quase serve."

(Thami)

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Volta às aulas

Pasmem vocês (plagiando meu professor de física): primeiro dia de aula e já aprendi uma coisa nova (palmas pra mim): uma brincadeirinha.


Êi-la:

Siga as instruções:

Pense em um número de 1 a 9.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Mltiplique esse número por 9.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Some os algarismos do número obtido. (Por exemplo: 18 > 1 + 8 )
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Subtraia 5 do resultado.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Pense na letra correspondente ao resultado. (Por exemplo: 1= a, 2= b, ...)
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Pense em um país que comece com essa letra.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Pense em um animal que comece com a 5ª letra do nome desse país.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Pronto?
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Na Dinamarca não tem macaco.


xD


(Se não deu certo, ou você teve algum problema com a matemática superior envolvida (que nem minha mãe =P ) ou você avacalhou com minha brincadeira. =P )

13 comentários:

Marcolino disse...

Desculpem por não resistir ao impulso besteirol. =P

Anônimo disse...

na dinamarca não tem macaco, mas tem morsa, né? =P foi mla.. é que eu semrpe penso nas coisas mais escrotas heaiuahaueihua ;*

Marcolino disse...

chato. =P

Marcolino disse...

e não, na Dinamarca não tem morsa. nem morcego, mula, mico, nem qualquer outro bicho que comece com M.

hunft.

=PPP

Anônimo disse...

tem certeza, marcolino? =P olha, olha... eu sempre ganhava me adedonha.. .existem mais animais com a letra M do que nosa vã filosofia pretende categorizar... O.O haieuhaeiuhaeihiaehiuhae

Marcolino disse...

=PPPP

Anônimo disse...

Na Dinamarca não tem minhoca, bobão. Ou melhor, tem sim! =P

Marcolino disse...

bah.. desisto.. =P

Marcolino disse...

e como diabos eu fui esquecer da minhoca? =P

Anônimo disse...

E no Djibuti, tem urso?













(Hahaha, mentira. Eu não sou tão anormal assim. É que eu vi o resultado antes de fazer a brincadeira, porque achei que já tinha feito. =p)

Marcolino disse...

HAAAAAAAAAAAAAA!

SABIA QUE EXISTIA OUTRO PAÍS COM 'D'!!!!!

vou esfregar isso na cara do Negão segunda feira! xD

vlw Joh ^^

Anônimo disse...

Fiz com a minha mãe. Deu certinho! =P

Marcolino disse...

xD


(não deu certo comigo nenhuma vez ainda. :'( o povo com quem eu tento ou é muito esperto ou é muito lezo (e erra as contas ou coisa assim) =P )