CIENTIFICISMO + LIRISMO

Mas a vida é tão maior que as palavras...

"(...)quando o acontecimento não cabe nas palavras, eu costumo usar as palavras, ao contrário, para caberem no acontecimento. Não é a mesma coisa, né, mas quase serve."

(Thami)

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Terra de forno

Passei os dois último dias fazendo um trabalho de português sobre o efeito estufa (na verdade é sobre "Energia e meio ambiente", mas meu tema é esse). Ficou bem satisfatório, até... especialmente meu texto final (algo como uma conclusão). Mas eu provavelmente não vou poder pô-lo no trabalho... porque... bom, digamos que eu acho que fui um pouco ousado demais e acho que exagerei. =P
Mas, pra não ser trabalho jogado fora e desapreciado de todo, e também porque eu até que gostei ^^ , vou pôr o texto pelo menos aqui. ;)


Terra de forno

Ingredientes

Raios solares;

uma Terra;

todo o carbono (ou combustível fóssil) que conseguir desenterrar;

oxigênio;

capitalismo industrial;

máquinas a gosto;

(nenh)uma pitada de bom senso.

Modo de fazer

1. Coloque a Terra em um recipiente.

DICA: Salpique o ser humano, presente na Terra, com (nenh)uma pitada de bom senso, para facilitar o restante do processo.

2. Espere alguns milhares de anos para que plantas morram e se incorporem ao solo, juntamente com todo o carbono que absorveram em vida, através da fotossíntese. Desenterre esse carbono, em forma de combustível fóssil, e queime-o em máquinas por alguns séculos, para liberar na atmosfera o carbono contido neles.


DICA: Melhores resultados serão obtidos se for adicionado o capitalismo industrial, de preferência, precedido por uma Revolução Industrial. Dessa forma, a sede por capital proporcionaria uma quantidade muito maior de máquinas, mais poluentes, otimizando a liberação de carbono na atmosfera.

3. Misture, na atmosfera da Terra, o carbono liberado com o oxigênio, para formar gás carbônico.

4. Coloque a Terra no forno, onde deve ser iluminada pelos raios solares, enquanto a quantidade de gás carbônico aumenta exponencialmente na atmosfera.

5. Espere que o excesso de gás carbônico na atmosfera retenha os reflexos dos raios solares, impedindo-os de deixar a Terra. Isso terá como resultado o aumenta da temperatura da mesma.

6. Deixe repousar por um tempo para aquecer, somente adicionando mais máquinas, para aumentar a produção de gás carbônico.


DICA: Quanto maior a quantidade de gás carbônico na atmosfera, mais rapidamente o aquecimento ocorre.


DICA: Leves aumentos na temperatura média da Terra resultam em grandes mudanças climáticas, causando tempestades, secas, derretimento das camadas de gelo que recobrem os pólos e as montanhas, elevação do nível do mar, alteração dos períodos de chuva e de inverno/verão e aumento vertiginoso da fome e das doenças no mundo. Esses são sinais de que a Terra está quase no ponto.

7. Quando cerca de 30% das espécies do planeta forem extintas, mais de 250 milhões de pessoas na África estiverem expostas à falta de água, a produção alimentícia de alguns países cair pela metade, a América do Norte enfrentar muitos desastres econômicos e naturais, grandes enchentes ocorrerem na Ásia, grande parte da Grande Barreira de Corais da Austrália desaparecer e um número significativo de cidades costeiras for inundado, a Terra está no ponto, pronta para ser retirada.


DICA: Cuidado! Se a Terra passar do ponto, sua superfície ficará parecida com a de Vênus - onde a vida, exceto talvez algumas bactérias, é incapaz de existir.


3 comentários:

Anônimo disse...

Bela receita. Mas desse prato eu não pretendo provar. =P

Marcolino disse...

^^

Marcolino disse...

e nem foi trabalho jogado fora não: foi parar no site da escola, vejam vocês! xD