CIENTIFICISMO + LIRISMO

Mas a vida é tão maior que as palavras...

"(...)quando o acontecimento não cabe nas palavras, eu costumo usar as palavras, ao contrário, para caberem no acontecimento. Não é a mesma coisa, né, mas quase serve."

(Thami)

segunda-feira, 30 de julho de 2007

Carta ao Tempo

Pegando o gancho do post de baixo, mais uma reflexãozinha. ^^

Texto do começo do ano, quando eu tava profundamente neurado com a questão do tempo. Gosto de lê-lo de quando em vez, me faz bem. Espero que gostem também.

Belo Horizonte, 30 de fevereiro de 2007

Caro Tempo,

posso te dizer que estou com saudades. Parece paradoxal, eu sei. Estou sempre com você e sinto saudades? Sinto. Como disse Nelson Motta, na voz de Lulu Santos, “nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia; e tudo que se vê não é igual ao que a gente viu há um segundo”; e isso se aplica especialmente a você, Tempo, sempre mudando, sempre diferente, sempre novo. Não pode me culpar por sentir saudades. É torturante a idéia de que um momento que eu viveria para sempre, que eu gostaria de viver para sempre é somente um momento, um momento (e este é o grande inferno deste mundo) passageiro. Passa. Acaba. Não volta mais. Como não sentir saudades?

Por favor, não encare isso como uma queixa; uma lamentação, talvez. Mas reclamo de barriga cheia, devo admitir, o que me remete ao verdadeiro propósito de tudo isto.


Quero muito te agradecer e, antes, te pedir desculpa. Desculpa, primeiramente, por ser mal-agradecido a ponto de me queixar de você. Em segundo lugar, desculpa por te ter ao meu lado por toda a minha vida e somente agora perceber a maravilha que é conversar com você, perceber que você é importante demais para ser tratado como simples pano de fundo, ignorado. Digo a quem quiser ouvir: o Tempo é meu melhor amigo.


Reclamei por os momentos bons acabarem. É preciso que você me lembre que os maus também acabam? Não, já me lembrei. Tem mais: você me mantém caminhando, passando pelos bons (e maus) momentos, deixando-os para trás, mas você não me diz aonde ir a seguir; ir de encontro a um momento melhor ou pior cabe a mim. É onde entra meu agradecimento. Ultimamente você tem sido tão bom pra mim; tem me dado tantas chances maravilhosas e momentos daqueles que eu gostaria de viver para sempre. Te agradeço por isso, por me escutar, me aconselhar, me dar chances de errar, de acertar, de aprender com meu erro, de desfrutar do meu acerto. Te agradeço inclusive por mudar, me dando a clara chance de viver novos e melhores momentos. Obrigado por ser meu amigo.


Não posso nem quero controlá-lo. Mas posso e quero tê-lo como amigo. Descobri que essa é a chave para viver bem a vida.


Sempre a seu lado,

Marcos


Moral da história:
Você não tem que correr contra o tempo. Você tem que correr com o tempo.

Como diz minha professora de português, pensem nisso. ^^

3 comentários:

Marcolino disse...

Os mais atentos ( caso tenha algum ;]~ ) devem preceber que eu já tinha postado isso antes. É que eu deletei sem querer. =P

Anônimo disse...

ja tive o prazer de ler esse texto antes. Antes da onda de blogs ^^ O que posso dizer? mesmo que eu saiba que não existe Verdade, do fundo do coração eu sinto a mesma coisa. ;D

Marcolino disse...

*_*

;)