CIENTIFICISMO + LIRISMO

Mas a vida é tão maior que as palavras...

"(...)quando o acontecimento não cabe nas palavras, eu costumo usar as palavras, ao contrário, para caberem no acontecimento. Não é a mesma coisa, né, mas quase serve."

(Thami)

sexta-feira, 20 de julho de 2007

X.x

É impressionante como o ócio é perigoso.

Primeira vez nestas férias que fico 4 dias em casa à toa. (Gripe. Braba.) Traiçoeiro, o ócio se aproveitou da minha literal fraqueza e me acertou direito na cabeça: minha mente - mesmo desgastada da gripe - tá borbulhando, fervendo, desesperada - e eu realmente quero dizer desesperada - por algo com que se ocupar. A medida que o tempo passa e o desespero cresce, a mente vai virando um buraco negro, "comendo" aceleradamente tudo (pelo menos o muito que já tentei) que passa por ela, de modo que nada a satisfaz: um belo monstro gultão.

Momento ideal para tirar as barrigas, minha e de meu caderninho aqui, da miséria e escrever, escrever, escrever. Certo? Pior que não... Minha cabeça tá funcionando tão furiosamente rápido que eu nen consigo segurar um pensamento (ou uma inspiração) por tempo mais que o suficiente para meramente pensar nele; quando eu pego um lápis ou abro a janela aqui, já foi.

Esse estado desgramado só é perfeito pra aquela uma coisa de cuja falta ele é originado: fazer algo.

Se pelo menos meu Harry Potter chegasse logo, ou minha bola de basquete não tivesse no telhado do ginásio...

X.x

Alguém, pelamor de Jesus Cristinho, me arruma alguma coisa pra fazer?! =P

Nenhum comentário: