CIENTIFICISMO + LIRISMO

Mas a vida é tão maior que as palavras...

"(...)quando o acontecimento não cabe nas palavras, eu costumo usar as palavras, ao contrário, para caberem no acontecimento. Não é a mesma coisa, né, mas quase serve."

(Thami)

sábado, 4 de julho de 2009

Circuito Musical | R.I.P.

(Me dei o luxo de ceder à preguiça e pular o Circuito da semana passada, porque era meu aniversário e tals. =p )


( CIRCUITO MUSICAL - ÍNDICE )

Bom, como anunciado, esta semana é homenagem.

Michael Joseph Jackson (29.08.1958 – 25.06.2009 1,80m)


A vontade, necessidade de falar dele aqui foi instantânea, quando veio a notícia, dia 25. De lá pra cá bolei vários planos sobre o que falar - o que não falta é opção - mas não conseguia ficar satisfeito com nenhum. Acabei percebendo que, agora, não importam mais.

O que importa é o que vai ficar, e o porquê disso ficar. E é disso que vou falar.

O que as pessoas vão falar, daqui a 50 anos, quando toparem com o nome Michael Jackson?

"Não era pecador, mas também não era santo. Boa pessoa, nasceu preto, morreu branco."? Acusações de pedofilia? Botar o filho pro lado de fora da janela do sei-lá-qual andar?

Não, nenhuma dessa bobajada.

E, pra que não digam que sou um fã falando, também não acho que

abuso total na infância, massacre da imprensa, Síndrome de Peter Pan, timidez, boa pessoa enrustida

serão ouvidos.

Poruqe não é nada disso que vai ficar.

O que vai ficar (e não falo como fã) é

a dança, o moonwalk, as histórias de vovôs e vovós tentando imitar os passos, a luvinha branca, a calça preta pega-frango e mocassim preto com meia branca, as fenomenais voz e técnida vocal, o brilhantismo na composição, a arte de fazer videoclipe, o sucesso universal, o álbum mais vendido de todos os tempos (sim, ainda o será daqui a 50 anos) - enfim, a MÚSICA - O REI DO POP.

É isso que vai ficar. Porque o cara foi, o cara é foda. Especial. Único.


Agora, pra dar voz ao fã em mim, mando vocês ao blog do Marcos Mion. Acho que todos conhecemos ele. Sinceramente, não me identifico muito. Justamente por isso gostei tanto desse post: alguém totalmente diferente de mim, gostos totalmente diferentes dos meus, longe de ser (ou pelo menos assim faz questão de se mostrar) sensível... mas alguém que compartilha do mesmo sentimento que eu (e que mais tantos e infindos tantos, tenho certeza) quanto ao Michael:

http://mtv.uol.com.br/marcosmion/blog

(Os posts Dias estranhos....., partes 1 e 2)

(Eu postaria o texto aqui, devidamente "referenciado", mas sei lá, achei melhor não... =P )























(Foi difícil conseguir esses vídeos, os do youtube tudo bloqueado ¬¬ )


Vida Longa ao Rei. Descanse, finalmente, em paz, Michael. E obrigado.



( CIRCUITO MUSICAL - ÍNDICE )

2 comentários:

De Paula disse...

MJ é o rei fi.
E o Mion disse tudo o que eu queria dizer, nuh...

Marcolino disse...

[2]

:)