CIENTIFICISMO + LIRISMO

Mas a vida é tão maior que as palavras...

"(...)quando o acontecimento não cabe nas palavras, eu costumo usar as palavras, ao contrário, para caberem no acontecimento. Não é a mesma coisa, né, mas quase serve."

(Thami)

quinta-feira, 5 de março de 2009

Devaneios III (Memórias)

"É que os momentos felizes tinham deixado raízes no seu penar."

Às vezes eu me pergunto se há alguma coisa relacionada a sentimento que não seja traiçoeira... Ultimamente, até minhas memórias, felizes recordações, tão amadas lembranças... até elas têm me passado a perna, uma vez ou outra.

Quanto mais olho para os sentimentos, mais admiro essa expressão da perfeição. Perfeito: "que reúne todas as qualidades concebíveis; completo". Sentimentos são o bem, são o mal, são o bom, são o mau, são tudo que há pra ser, na medidade certa, na medida natural. Sentimentos são a expressão do mundo. Sentimentos são o mundo. O mundo são os sentimentos. Nós somos sentimentos. Eu sou sentimentos.

Sentimentos são complexos por serem perfeitos. Difícil entendê-los, impossível controlá-los. Não existem sentimentos só bons ou só ruins, todos trazem algo dos dois. O importante é, portanto, saber tirar o que cada um traz de melhor, e conviver com o que cada um traz de pior.

26.05.07

Um comentário:

DBorges disse...

Devaneios.. tenho disso aos montes.