CIENTIFICISMO + LIRISMO

Mas a vida é tão maior que as palavras...

"(...)quando o acontecimento não cabe nas palavras, eu costumo usar as palavras, ao contrário, para caberem no acontecimento. Não é a mesma coisa, né, mas quase serve."

(Thami)

quinta-feira, 5 de março de 2009

Devaneios II

Como posso saber se estou apaixonado?

É comum ouvir algo do tipo "ninguém além de você pode te dier se você está apaixonado". Faz sentido. Concordo. Afinal, "estar apaixonado" é algo totalmente íntimo, talvez a coisa mais íntima que existe. E subjetiva também: "estar apaixonado" tem um significado pra cada pessoa. Por melhor que alguém te conheça, ainda é preciso sentir o que você sente para poder indentificar quando isso se torna uma paixão.

"Ninguém além de você pode te dizer se você está apaixonado". A verdade às vezes é um pouco incoveniente. E se eu também não souber se estou apaixonado? E aí? Ninguém sabe?

É, ninguém sabe.

Já disse uma vez, sentimentos são traiçoeiros quando querem. Da mesma forma que é interessante o que o coração e a cabeça fazem com a gente.

Minha concepção de amizade sempre me foi uma benção. Ter grandes amigos significa tanto...! Sempre facilitou minha vida, tornou-a mais feliz, agradável, prazerosa, gratificante, ... , melhor. Super-valorizar a amizade sempre fez dela minha maior força. Força tão forte. Pondo-a acima do amor pra mim, entcontrei uma posição em que nunca tive problemas com sentimentos, senão só alegrias.

Mas colocando amizade acima do amor, tendo, inclusive, amizades mais fortes que amores, tornou-se surpreendentemente dicídil ver um amor em meio à amizade, caso ele exista. Identificar um amor em uma amizade que por si só é mais forte, maior que um amor... confesso que ainda não descobri como.

"Ninguém além de você pode te dizer se você está apaixonado". E se eu também não souber se estou apaixonado? E aí? E se não realmente importar se eu estou apaixonado? E aí? Aí... aí tudo bem.

11.05.07 (20h54)

Um comentário:

Anônimo disse...

[comentário aleatório composto só de hilárias afirmações homosexuais] Preocupa não, marcosboy, mesmo que você não veja, nosso amor é mais forte que nossa amizade. Tu e todo mundo não sabe, mas tudo bem [comentário aleatório composto só de hilárias afirmações homosexuais]