CIENTIFICISMO + LIRISMO

Mas a vida é tão maior que as palavras...

"(...)quando o acontecimento não cabe nas palavras, eu costumo usar as palavras, ao contrário, para caberem no acontecimento. Não é a mesma coisa, né, mas quase serve."

(Thami)

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Considerações...

Tenho que me policiar muito com relação a arrogância/prepotência, por causa da minha maneira mais analista de exergar as coisas. Tenho que tomar muito cuidado pra não achar que, por conta disso, eu tenho uma visão mais clara, mais próxima da realidade do que a de outras pessoas.

Aliás

tenho que tomar cuidado pra não me embaraçar com a idéia de "realidade". Eu tô mais próximo da MINHA realidade, mas não da das outras pessoas.

É isso que eu tenho que repetir pra mim mesmo de vez em quando, tipo um mantra,
até eu incorporar direito - ou perceber que tá errado.

E, agora que eu tô aprendendo a expressar mais veementemente minhas opiniões, eu tenho que sempre deixar claro que, como eu escrevi no Exercício, "posso sim te oferecer minha experiência, mas pra que você se inspire, não se espelhe."

2 comentários:

De Paula disse...

Ahh não, Marcolino... cuidado com o que você escreve sem muito cuidado. "MINHA realidade"? Que relativismo é esse invadindo meu google reader? Stop it. Lute contra a mentira.

Marcolino disse...

Relaxa aí de Paula, não tô falando nada do mundo material nem tentando negar Newton e Descartes. Tô falando sobre o que acontece DENTRO da gente, crenças, esperanças, valores, fé de cada um, a maneira de cada um se relacionar com o mundo.