CIENTIFICISMO + LIRISMO

Mas a vida é tão maior que as palavras...

"(...)quando o acontecimento não cabe nas palavras, eu costumo usar as palavras, ao contrário, para caberem no acontecimento. Não é a mesma coisa, né, mas quase serve."

(Thami)

sábado, 12 de setembro de 2009

Circuito Musical


( CIRCUITO MUSICAL - ÍNDICE )

Neste Circuito, para delírio e frenesi totais e absolutos da imensa maioria dos meus amigos, que sempre muito admiraram meu gosto musical graças fundamentalmente a este senhor, [/sarcasmo] Kenneth Gorelick, nascido a 5 de junho de 1956, em Seattle, terra do grunge, [/zoera] 1,57m (naniiico, haha sabia disso não =P ), maior saxofonista ever - Kenny G.



O seu envolvimento com a música começou quando ele ainda era pequeno. A sua primeira apresentação ao vivo como profissional ocorreu nos anos 70, acompanhando Barry White. O bom desempenho incentivou-o a seguir adiante, e deu inicio à carreira solo na década de 80. Lançou diversos CDs, com músicas ecléticas, e com vários intérpretes de toda parte do mundo. Seu primeiro álbum de sucesso, “Duotones” (1986), atingiu o top 10 nos EUA, e mostrou as suas armas: um som instrumental com fortes pitadas de rhythm e blues moderno, melodias românticas e sempre uma ou outra faixa com vocalistas convidados, do naipe de Peabo Bryson, Toni Braxton, Michael Bolton e até Frank Sinatra. Seu som é admirado em todo o mundo por diversas culturas. É, sem dúvida, o músico instrumental mais vendido do mundo, com um número espantoso de mais de 80 milhões de discos vendidos; quebrou recordes até mesmo com seu primeiro disco natalino, “Miracles: The Holiday Album” (1994) - por sinal, seu único CD até hoje a atingir o primeiro lugar na parada de álbuns americana. Ele se apresentou ao vivo no Brasil na década de 90, com grande presença de público.


Ele falando sobre o começo da carreira: (sorry, only in English)(e ao som da maravilhosa Singbird)


Algumas informações aleatórias:

-Kenny é casado com Lyndie Benson e tem dois filhos, Max(15) e Noah(11);
-adora jogar golfe, participa de torneios oficiais regularmente - já foi inclusive eleito, pela revista especializada Golf Digest, o melhor jogador-músico em atividade;
-é um piloto altamente qualificado, já participou de diversos envetos, pilotando seu De Havilland Beaver;
-é um dos poucos instrumentistas de sopro que consegue tocar e respirar ao mesmo tempo, sem interrupção nem interferência no som e nas notas - técnica chamade de respiração circular; (Isso aí é cabuloooso - olha o vídeo no link)
-em 97, ele entrou para o Guinness por tocar a nota mais longa já registrada em saxofone - segurou um ré sustenido por quarenta-e-cinco-minutos-e-quarenta-e-sete-segundos. =SSS

-Sempre tive vontade de tocar sax, o único instrumento que eu realmente faço questão de um dia aprender - e esse doidin toca muuuito! xD


Fontes:
Wikipedia
last.fm



(Essa música é a trilha sonora da fita da festinha do meu aniversário de um ano. Não lembro de nada antes de eu amar ela.)
(E o fato de ela ser tema do filme Dying Young (tradução literal: Morrendo Jovem) e de o cara que editou a fita ter colocado ela como tema do aniversário de um ano de uma crinça, isso a gente releva -.- )













Hahaaa, e saca só ele junto com o Stevie Wonder xD



E ele é uma figura (pessoa) fenomenal. Quero ser amigo dele. :}
x´D
Sério.
xP



( CIRCUITO MUSICAL - ÍNDICE )

Nenhum comentário: