CIENTIFICISMO + LIRISMO

Mas a vida é tão maior que as palavras...

"(...)quando o acontecimento não cabe nas palavras, eu costumo usar as palavras, ao contrário, para caberem no acontecimento. Não é a mesma coisa, né, mas quase serve."

(Thami)

terça-feira, 23 de junho de 2009

Joãozinho e o Mundo das Idéias

Joãozinho vivia no Mundo das Idéias, e isso vinha lhe causando surtos de vertigem e claustrofobia recentemente.

- Isso me lembra aflitivamente de O Show de Truman... - desabafou Joãozinho.

- O quê, você não acha que tudo isso aqui é mentira...? - Joãozinho retrucou.

- Não, não é isso. Jamais insultaria esse mundo com uma blasfêmia dessa.

- Ah, bom.

- A questão com O Show de Truman é a existência de um mundo ao redor do dele, fora do dele, ao qual ele é completamente alheio...

- Mas você não é completamente alheio ao Mundo Material.

- Eu sei que não.

- Mas isso não te impede...

- ...de sentir vertigem ao olhar daqui de cima para ele tão longe lá em baixo, ou claustrofobia ao notar quanta coisa que não faz parte de mim, ou das quais não faço parte, há ao meu redor? Não, não impede.

2 comentários:

Anônimo disse...

que lindo pequeno principe!!! ^^

De Paula disse...

Fuck yeah metaphysics! É quando dominar o universo não é suficiente pra fazer parte de tudo...