CIENTIFICISMO + LIRISMO

Mas a vida é tão maior que as palavras...

"(...)quando o acontecimento não cabe nas palavras, eu costumo usar as palavras, ao contrário, para caberem no acontecimento. Não é a mesma coisa, né, mas quase serve."

(Thami)

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Pout-pourri

Cheguei a tempo de te ver acordar. Eu vim correndo à frente do sol. Abri a porta e, antes de entrar, levei a vida inteira. Pa(i)rei ali e contemplei. Pensei em tudo que é possível falar, que sirva apenas para nós dois. Sinais de bem, desejos de mais, pequenos fragmentos de luz... Falar da cor dos temporais, do céu azul, das flores de abril... Sonhar beleza em abraços, saudade no olhar, amor, a amizade... Pensar além do bem e do mal... Lembrar de coisas que ninguém viu...

Pensei no tempo, e era tempo demais... Você olhou, sorrindo pra mim. E o mundo lá, sempre a rodar: a lua com certeza estava mergulhando... mas o sol vinha devagar se erguendo... Portanto este velho mundo deve ainda estar rodando, sim... E eu ainda te amo. Então feche seus olhos. Pode fechar seus olhos, está tudo bem.

Só de pensar, já me faz mais feliz. Chega e instala a beleza, momento de sonho real - chega junto, roça a pele e já quer se enroscar, lê seu pensamento, paralisa seu momento, ao se encostar. E eu simplesmente não consigo parar. Lá fora o dia já clareou.

Da janela lateral, do quarto de dormir, eu vejo uma igreja, um sinal de glória, vejo um muro branco e um vôo de um pássaro, vejo uma grade no velho sinal. Cavaleiro Negro que viveu mistérios, cavaleiro e senhor de casa e árvores, sem querer descanso nem dominical. Conheci as torres e os cemitérios, conheci os homens e os seus velórios, eu olhava da janela lateral.

E o sonho real fez surpresa pra mim, trançou o meu destino com alguém assim. Vem, meu anjo torto, vem andar comigo, numa beira de estrada, nesse lago ensolarado que eu achei pra caminhar. Feche seus olhos. Pode fechar seus olhos, está tudo bem.

E o mundo lá, sempre a rodar... Mas, em cima dele, tudo vale. Quem sabe isso quer dizer amor... Estrada de fazer o sonho acontecer.

Texto construído a partir das obras “Quem sabe isso quer dizer amor”, “Sonho real” e “Paisagem da janela”, de Lô Borges, e “You can close your eyes”, de James Taylor.

Um comentário:

Anônimo disse...

FUCK YEAH LÔ BORGES
Bom trabalho na mistura, cuidou pra ficar consistente e haver progressão, exceto pela repetição de "Pode fechar seus olhos, está tudo bem"? Dunno.