CIENTIFICISMO + LIRISMO

Mas a vida é tão maior que as palavras...

"(...)quando o acontecimento não cabe nas palavras, eu costumo usar as palavras, ao contrário, para caberem no acontecimento. Não é a mesma coisa, né, mas quase serve."

(Thami)

sábado, 12 de julho de 2008

Falando em dimensões...

Quando digo que há inúmeras dimensões nos mundos aqui a minha volta, me refiro, claro, a dimensões distintas - algumas assemelham-se ou mesmo coincidem em um ou vários pontos, mas, em sua totalidade, são diferentes umas das outras. Mas, apesar de diferentes, elas todas possuem uma proximidade, estão perto umas das outras (não me refiro a proximidade de espaço, porque espaço nada tem a ver com isso). Isso é como uma regra, afinal, trata-se de uma questão de afinidade, uma das leis mais básicas da natureza.

Eu, como qualquer um, possuo minhas dimensões exclusivistas, aquelas particulares, que me particularizam. Algumas até divido com alguns poucos, algumas nem isso. Mas há uma, em especial...

Bom, há uma dimensão, em especial, que me intriga. Possivelmente a parcela de mim que mais mexe com minha cabeça, embora eu não me perca em muitos devaneios acerca dela. Vejo-a como sendo um espaço extremamente remoto dentro de mim - mas, mesmo remoto, é também determinante na base de quem eu sou; uma dimensão que quebra a inquebrável regra da afinidade - ou pelo menos assim me parece: nos não muitos e não muito frequentes devaneios que invisto nela, não consigo enxergá-la mais próxima do que far far away de tudo e todos a minha volta. So so far far away que nem ao menos consigo sequer querer falar sobre isso com alguém, qualquer um.

Já enxerguei tal aspecto como sendo um indicador de progresso de minha parte... várias vezes. Assim como também já o vi, outras tantas vezes, como uma parcela da minha vida terrena material que eu simplesmente não trabalhei - o que me parece hora bom, hora ruim, dependendo fundamentalmente da minha auto-confiança.

Conscientemente, minha consciência sempre me diz que tal questão não é nem de longe tão fundamental quanto tudo e todos a minha volta a fazem parecer. Conscientemente, não me sinto nada aflito por ser o único caolho numa terra de cegos.

Inconscientemente, talvez, não sei bem, algo sempre me diz, ao contrário, que tal questão é sim importante - talvez não tanto quanto se faça parecer, mas, ainda assim, fundamental. Inconscientemente, me sinto aflito por ser o único cego em meio a um tiroteio.


É bem verdade que raramente me volto pra esse assunto. E que, quando não estou preocupado com ele, ele em nada interfere na minha vida. E, se interfere, interfere positivamente, visto que tem papel significante no meu caráter, na minha personalidade, em mim - e eu gosto de mim. É essa realidade que me leva a, conscientemente, não me preocupar com isso.

Mas... e se for de fato algo importante, que irá me fazer falta... e eu descobrir isso do pior jeito?

Quer dizer... É tipo: it's gonna be sunny or it's gonna be rainny?



Obs.: Fico sucessivamente me referindo a "dimensões" aqui. Alguém que tenha pego o bonde andando pode achar isso estranho, conversa de doido, coisa daquelas teorias malucas que pipocam por aí a toda hora... Não. Se me refiro a "dimensões", há todo um conceito por trás da palavras que vai muito além e que, na verdade, pouco tem a ver com a própria palavra. Discuti isso de "dimensões" no post "Tell me, now, what do you see?", ali em baixo. Não me taxem como doido varrido que não merece sua atenção, por favor. Pelo menos não por isso.

4 comentários:

asadebaratatorta disse...

Qual o problema em parecer louco varrido, marcola?
Preocupe-se menos com isso! =p

Nem importa tanto o texto confuso, se isso ,de alguma forma, te trouxe algo de satisfação. Afinal de contas, é um blog e é um local em que o senhor pode dividir com alguns amigos (mesmo distantes) um pouco de tu mesmo.

Enfim,
=*

Marcolino disse...

Não se preocupem em entender... Como seriam claras as palavras que tentam expressa o sentimento que as inspirou, se nem o tal sentimento é claro? ^.^'

Isso aqui foi mais pra mim, como um significativo passo no sentido de falar sobre isso...

Anônimo disse...

é simplesmente o que eu sempre quis falar sobre uma dimensão minha...

marconildo, somos loucos.

u.u

Marcolino disse...

amém, baby, e thank God! ^^*