CIENTIFICISMO + LIRISMO

Mas a vida é tão maior que as palavras...

"(...)quando o acontecimento não cabe nas palavras, eu costumo usar as palavras, ao contrário, para caberem no acontecimento. Não é a mesma coisa, né, mas quase serve."

(Thami)

sábado, 1 de março de 2008

Pegando no batente

Passada a primeira sexta-feira de provas, acho que posso dar de vez meu terceiro ano como iniciado. Já foram três semanas de muita matéria, muita cobrança, muita coisa na cabeça, muito dever, muita aula, muito muita coisa... além da leve apreensão por saber que tem muito a piorar ainda.



Mas -

e eu peço, com toda a delicadeza possível, aqui, agora, para todos aqueles que quiserem me chamar de doido, que, por favor, se explodam

- eu tô achando extremamente divertido!

Mesmo as três provas de hoje, especialmente a de matemática - que eu levei 1 hora e 40 minutos pra fazer, e ainda sem conseguir fazer uma questão, na qual fiquei uns 15 minutos; e, quando cheguei aqui e sentei, me deu uma luz e eu puxei o caderninho da mochila e resolvi a escumungada da questão em 20 segundos: ridííííííículaaaaa! fiquei beeeeeem puto -, eu achei super divertido! Simplesmente amo brincar com triângulos! Com o Átila, então...!


Assim como amo discutir com a Cida coisas cabulosas que nada têm a ver com a questão, na questão.

E morrer de rir do humor negríssimo de Ivaninha e Enilton, ou das loucuras doidas e físicas do Nelo, ou das citações musicais do Gilson, ou com as conversas de nerd com Giovani e André, ou das palhaçadas fora de hora com Gustavo e Merreca.

E amo também jogar conversa fora com Ju, com Cristina e com Amanda e as graças de bonecas delas três. E com Cida, com Átila, com Enilton... e com eles todos.

E trombar pelos corredores e trocar umas palavras rápidas com Alba, Bia, William, Carla, Zezé, Leila.

E fazer hora com a cara do Valmir - como hoje, quando a Cida tava dando um esporro em alguém e ele apareceu na porta na hora e eu disse alto, meio sem querer, "O Valmir sentiu cheiro de sangue, aí, ó" e até ele riu.

E estudar matemática, português, física, história, literatura.

E ter todas as aulas, seja pela matéria, pelo professor, pelos dois...

Enfim...

Já tô um pouco cansado, vai chegar uma hora que vou estar esgotado, provavelmente estressado, irritado... isso com certeza.

Mas nada disso, nem vestibular, apaga nem um pingo dessas coisas todas que eu falei aí em cima.
Tô gostando é muito dessa coisa de terceiro ano, juro, viu?



Mas po'deixar que eu volto aqui daqui um tempo pra falar se eu continuo me sentindo assim. Não sou tão romântico. =P

Um comentário:

prussiana disse...

É o seguinte: nem vem me roubar o Zezé! Esse é meu e ninguém tasca! Xô, xô! E Parabéns por gostar tanto assim do seu ano de terceiro ano. :)