CIENTIFICISMO + LIRISMO

Mas a vida é tão maior que as palavras...

"(...)quando o acontecimento não cabe nas palavras, eu costumo usar as palavras, ao contrário, para caberem no acontecimento. Não é a mesma coisa, né, mas quase serve."

(Thami)

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

O muro, as cartolas e o social

Em cima do muro sempre foi um ótimo lugar para se estar. Isso porque, já que acreditam que "em cima do muro" não existe, posso ora pular para cá e estar deste lado, ora pular para lá e estar daquele lado, ora pular para acolá e estar daquele outro lado. Isso sempre foi utilíssimo, socialmente, e nada-demais, moralmente.

Sempre adorei usar cartolas. Além de me emprestar um certo ar de sapiens sapiens, ajudam a guardar certos "impulsos personais": é só tacá-los lá dentro, e ninguém vê. Isso sempre foi utilíssimo, socialmente, e nada-demais, moralmente.

Esse sempre fui eu. Em cima do muro, cartola na cabeça.

Mas...

...chegou uma época em que as coisas começaram a se complicar (leia-se serem complicadas). Nesse vai e vem de cima do muro, gradualmente, as cartolas começaram a se encher demais, em função de manter o social vivo.

Aí elas explodiram. E implodiram o muro. E o social morreu. E tudo passou a ser algo demais, moralmente.

3 comentários:

Caíque Pinheiro disse...

se o Hífen vai cair, pode ser que o muro e a cartola também. Nada-demais, mas, quando cair, algo demais acontecerá.

Marcolino disse...

Pois o hífen caiu.

Lady ? disse...

Cai, o rei de espadas
cai, o rei de ouros
cai, o rei de paus
cai, não fica nada

De vez em quando, minha cartola cai e meu muro balança. Quero ver quando tudo explodir...!

"Isso sempre foi utilíssimo, socialmente, e nada-demais, moralmente."

Adorei o texto Marquitos!

bjus