CIENTIFICISMO + LIRISMO

Mas a vida é tão maior que as palavras...

"(...)quando o acontecimento não cabe nas palavras, eu costumo usar as palavras, ao contrário, para caberem no acontecimento. Não é a mesma coisa, né, mas quase serve."

(Thami)

domingo, 9 de dezembro de 2007

A ausência, a solidão e o vazio

A ausência,
que faz acender a escuridão,
oprime e espreme o coração
e embaça de certa forma a essência,

desperta a solidão,
adormecida no colo da carência,
embalada pelos gentis carinhos da convivência,
em algum canto escuro do coração,

onde o espaço,
quem ocupa é o vazio,
e o vazio,
passo a passo, ganha espaço.

A ausência, a solidão e o vazio:
fosco traço
de um desenho de veracidade escaço,
de uma mente com nada com que se ocupar que não o vazio.

Preciso de algo com que ocupar minha mente.

2 comentários:

Marcolino disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcolino disse...

Não sou muito de me aventurar no universo da poesia...

Mas saiu isso aí...

Ócio em excesso não faz lá muito bem pra minha cabeça não... Se não tenho com o que ocupá-la, vira uma bela anarquia aqui dentro... Começo a pensar demais, penso merda demais, acabo ficando meio depressivo até... =P