CIENTIFICISMO + LIRISMO

Mas a vida é tão maior que as palavras...

"(...)quando o acontecimento não cabe nas palavras, eu costumo usar as palavras, ao contrário, para caberem no acontecimento. Não é a mesma coisa, né, mas quase serve."

(Thami)

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Actors Studio

Inside the Actors Studio é o programa mais antigo da rede de tv a cabo Bravo, dos Estados Unidos, já indicado ao Emmy e apresentado pelo poeta, ex-professor e atual reitor da Actors Studio Drama School, em New York, James Lipton. É visto em 79 milhões de lares americanos e em mais outros em mais de 125 países ao redor do mundo, inclusive aqui no meu. ;)~

O programa é um seminário feito para os estudantes da Actors Studio Drama School, como parte do curso. Desde sua estréia, em 1994, já teve mais de 200 convidados. É dividido em três partes: uma entrevista one-on-one conduzida por Lipton; a seguir, Lipton apresenta ao convidado um questionário, elaborado pelo jornalista francês Bernard Pivot; finalisando, Lipton deixa o convidado sozinho com os estudantes, para que estes façam perguntas ao convidado.

Já passaram pela poltrona do talk show figuraças como Antonio Banderas, Nicolas Cage, Francis Ford Copolla, Tom Cruise, Robert DeNiro, Tom Hanks, Johnny Depp, Anthony Hopkins, Angelina Jolie, Julia Roberts, Michele Pfeiffer, Martin Scorsese, Steven Spielberg, Sharon Stone, Meryl Streep, Bruce Willis......... Esses são só os que saltaram aos meus olhos enquanto eu os passava pela lista completa (http://en.wikipedia.org/wiki/Inside_the_Actors_Studio).

(Fonte: wikipedia. haha =P )


Bem, crionças... O programa é muuuuuito bom, interessante e divertido pra caramba, vale demais a pena assistir! (Ah, aqui no Brasil, passa no Multishow.)

Mas o que eu queria aproveitar aqui mesmo é o questionário. Ele é muito bacana, e tem uma abordagem super interessante. Gostaria de pedir a vocês, senhoras e senhores, que o respondessem com carinho, porque é bem bacana. ^^

Êi-lo:

1) What is your favorite word?
2) What is your least favorite word?
3) What turns you on?
4) What turns you off?
5) What sound or noise do you love?
6) What sound or noise do you hate?
7) What is your favorite curse word?
8) What profession, other than yours, would you like to attempt?
9) What profession would you definitely not like to participate in?
10) And, if Heaven exists, what would you like to hear God say when you arrive at the Pearly Gates?

25 comentários:

Marcolino disse...

Coloquei em inglês porque fica bem mais charmoso. ;)~

Traduzindo, pra quem preferir:

1)Qual sua palavra favorita?

2)Qual a palavra que você menos gosta?

3)O que mais te agrada?

4)O que mais te repugna?

5)Que som ou barulho você ama?

6)Que som ou barulho você odeia?

7)Qual seu palavrão favorito?

8)Que profissão, além da sua, você gostaria de ter?

9)Que profissão você definitivamente não gostaria de ter?

10)Se o Paraíso existe, o que você gostaria de ouvir Deus dizer quando você chegar aos Portões Perolados?

Marcolino disse...

Bom, vejamos... ^^

1) Marcolino.

2) Can't.

3) Abraço.

4) Não conseguir desenvolver uma conversa.

5) O som da raquete batendo na bolinha de tênis.

6) O som de alguém mastigando gelo ou mordendo picolé.

7) PUTAQUEOPARIU, falado bem clara e pausadamente.

8) O sonho da minha vida profissional é ser um dos Mythbusters.

9) Nadador.

10) "Faaala, Marcolino!"

prussiana disse...

1. Talvez crespusculário, mas é injustiça com as outras!

2. Ainda não nos conhecemos.

3. o.O

4. O.o

5. Música boa? Minha mãe assoviando: é lindo ela assoviando. Flauta indígena, vento batendo nas folhas de bambu, etc.

6. Vozes alteradas, com raiva.

7. Putamerda. E o clássico dedo.

8. Eu gostaria de ser escritora, psicóloga, neurologista/psiquiatra, filósofa, historiadora, cantora e dançarina (mesmo que tão distante), à-toa, salvadora, ambientalista enfurecida, espiritualista, física, bióloga, floricultora, etc.

9. Não me venha com matemática excessiva.

10. Andar errado, querida, seu céu é mais em cima! Hahahahaha!

Marcolino disse...

hahahahaa que ótimo! ;D

asadebaratatorta disse...

ok, ok.. eu já ia dormir, mas...

1. Sempre falta algo nas palavras, mas na falta de música, elas vêm a calhar. Muito charmosas, por sinal.(adoro enrolar e não responder de forma direta!)

2.tchau.

3. =X não conto!

4. Multidões. um ônibus lotado é suficiente. Gente de uma maneira geral. =P hehe

5. Além dos sons que minha namorada descreveu, o meu violão, o violoncelo, o piano, o oboé, chuva, mar, ondas batendo, corações batendo... Aquele barulho de um beijo gostoso também é muito bom!

6. Vozes de raiva, gritos, barulho de vômito. De choro às vezes. Agonia... Essas coisas. O som que a zebra faz quando a leoa agarra ela pelo pescoço. Barulhos de animais sofrendo em geral.

7. Puta que pariu, caralho. Essa porra de questionário já encheu meu saco! ^^

8.Compositor, músico, escritor, filósofo, cientista social, alquimista, ocultista, médiun consciente, herbalista, cientista natural, mestre de kung fu, karatê, aikidô, jardineiro, professor, matemático, homeopata, médico em acunpultura, shiatsu, do- yin, cromopuntura, massagem ayuvédica, palestrante e diretor de uma ONG que seria mais um instituto com salas de aula e um monte de coisas que serviriam pra educar as pessoas que não podem pagar pelo "bom" ensino particular. Formar consciencias políticas em geral.

9. Medicina alopática? cirurgia? Tirar sangue das pessoas? Soldado raso? tô fora, cabrito!

10. "Jesus, Saint Germain, Bodhidarma, krysnam e todos os orixás estavam esperando ansiosos pelo teu regresso. Bebe da fonte da memória e segue teu caminho por ali. Uma velha senhora de cabelos prateados e olhos verdes te espera no caminho. Fico muito feliz em te ver como és; ver além do físico. E como cresceste, menino... ;D"

Marcolino disse...

ha! ^^

Marcolino disse...

(Tudo bem que era pra ser uma resposta só pra cada pergunta, mas ficou legal. ;p )

asadebaratatorta disse...

hiuhaeihaeieihaeihuae ;D

prussiana disse...

¬¬'

Marcolino disse...

=P

asadebaratatorta disse...

é que uma pergunta quase nunca tem só ua resposta. Depende do referencial. O.o ^~

Marcolino disse...

Se você não estiver olhando pra ela, ela pode mesmo estar em qualquer lugar, ser qualquer coisa ou não ser nada. Pode, sim, então, muito bem ter muitas respostas... (cara de cientista maluco)

;)~

asadebaratatorta disse...

(cara de cientista lunático que não acredita na verdade da ciência)

pois é!!! O.O =P

Marcolino disse...

;D

Anônimo disse...

1. Varia com a semana... mas eu gosto de um termo que me surgiu... é o "Jornalizando"
Ah! Alguns pseudo-palavrões me agradam também... (cretinos e afins)

2. Difícil... não gosto de...
de... depende de quem fala...

3. Perceber que eu me desenvolvi, não importa a circunstância.

4. Algumas pessoas e vermes (literalmente) de todo o tipo.

5. Canto de Bem-te-vi e Sabiá.

6. Vozes...

7. Existe palavrão favorito? eu acho que os pseudo-palavrões tem mais charme, gosto mais de mandar as pessoas pro inferno do que mandá-las pra putaqueopariu ou tomar em qualquer orifício menos visível...

8. Considerando que, como diz meu pai o que eu faça deve ser em função da minha "profissão estudante", eu gostaria de ser jornalista.

9. Assistente social.

10. E valeu a pena?

Marcolino disse...

Grande Caslos! ^^

Anônimo disse...

1) Metamorfose

2) Obrigação

3) Rir!!

4) Fazer prova

5) O do meu sininho de vento

6) A voz da minha mãe qd ta nervosa =/

7) FODA-SE

8) Filósofa, médica, engenheira civil ou de produção, advogada, diplomata, psquiatra, pintora..

9) Professora!

10) Vc realmente fez td q tinha q fazer..

Marcolino disse...

Lindo ^^

Anônimo disse...

=D

Unknown disse...

=DD

Unknown disse...

1-Pampulha
2-Ni(hauahauahuahahau)
3-Viajar na maionese
4-Futilidade
5-"brasileirinho" no cavaquinho
6-As músicas repetidas da mix
7-Vai à MERDA!
8-Juiz(de direito), diplomata, empresário bem sucedido, engenheiro civil.
9-Dentista, médico, faxineiro de motel.
10-"entre sem bater"

Marcolino disse...

ha ;]

Anônimo disse...

amoor
nem sabia que esse programa existia O.o"
descobri agorinha!
e me amarrei na idéia, quero veer!
haha

vou responder ao questionáário
=D

1) alma
2) desgraça
3) dançar
4) mals tratos ao meio ambiente
5) violino
6) muita gente falando
7) toma no cu
8) artista
9) qualquer profissão que exija ficar muito tempo sentada e calada (nada de computadores)
10) "missão cumprida, filha."

cabeeei!
hahah
legal esses questionários amoor
uahsahs

beijooooooos

Marcolino disse...

posso ir de novo? ;]~

1) 'Marcolino' continua... mas extendo a lista pra qualquer apelido carinhoso que me dêem... esses que nunca são acompanhados por nada que não seja no mínimo agradável (pra mim)... ;D

2) Mudei de idéia... acho que não tem não... toda palavra vai ter seu charme pra mim, dadas as circunstâncias...

3) Abraço. Esse não muda não. ;)~

4) Não conseguir desenvolver uma conversa. Idem.

5) A raquete batendo na bolinha ainda me faz um beeeem... ;) Mas certas músicas têm conseguido me levar às nuvens... assim como o som de algumas vozes... ;))

6) Mantenho o gelo e o picolé mastigados, mas acrescento o barulho de muitas vozes juntas, e altas...

7) Gosto de inventar xingamentos criativos que não envolvam palavrão... é engraçado ;D Por exemplo, pra alguém que faça alguma burrice: "ôôô seu neandertal!!" ou virar pra sala quando tá todo mundo conversando na aula e "cala a boooca, macacada!" xD

8) Olha... não consigo pensar em jeito melhor de ganhar a vida como sendo um dos Mythbusters... Mas... Viajar o mundo fazendo a cobertura dos Masters Series da ATP seria um sonho também... ;)) Ia ser legal ser detetive também ;)~

9) Nadador... no way. :P

10) "Faaaala, Marcolino!" ou "Welcome home, son." ou os dois de preferência. ^.^

um espelho de mim mesma disse...

1) Ventura! (Plaqueta tá entre as primeiras também)
2) Embriologia.
3) Banho de chuveirinho e visitas inesperadas.
4) Gente bêbada.
5) Tambores, vento, silêncio, risada de criança, balão d'água estourando.
6) Vômito.
7) PUTAQUEOPARIU!
8) Ah...! Mas eu queria mesmo era ser cineasta.
9) Não dá pra ser médica. Sério.
10) Eu queria que ele ficasse em silêncio e me desse um abraço. Só.