CIENTIFICISMO + LIRISMO

Mas a vida é tão maior que as palavras...

"(...)quando o acontecimento não cabe nas palavras, eu costumo usar as palavras, ao contrário, para caberem no acontecimento. Não é a mesma coisa, né, mas quase serve."

(Thami)

quinta-feira, 28 de junho de 2007

Presente

Um presente de aniversário, de mim pra mim mesmo. Andava com vontade de ter um lugarzinho simpático pra conversar comigo mesmo... agora eu tenho.

Sou eu que vou seguir você
do primeiro rabisco até o be-a-bá.
Em todos os desenhos coloridos vou estar:
a casa, a montanha, duas nuvens no céu
e um sol a sorrir no papel.

Sou eu que vou ser seu colega,
seus problemas ajudar a resolver,
te acompanhar nas provas bimestrais, você vai ver.
Serei de você confidente fiel,
se seu pranto molhar meu papel.

Sou eu que vou ser seu amigo,
vou lhe dar abrigo, se você quiser.
Quando surgirem seus primeiros raios de mulher,
a vida se abrirá num feroz carrossel
e você vai rasgar meu papel.

O que está escrito em mim
comigo ficará guardado, se lhe dá prazer.
A vida segue sempre em frente, o que se há de fazer.

Só peço a você um favor, se puder:
não me esqueça num canto qualquer.

Letra e música de Toquinho e Vinicius de Moraes.

É o tipo de relação que um caderno tem com um escritor, que faz com que aquele seja o melhor amigo deste. Proclamando-me escritor, faço disto meu caderno, e pretendo desenvolver aqui uma bela amizade. Convido-o, você leitor, a tomar parte nessa amizade, se lhe dá prazer.

Muito bem... Ehn... se vocês, meus novos amigos, não se importam, adio o início efetivo de nossa amizade para amanhã. Já está quase na minha hora de dormir, e quero começar bem, dando a vocês a atenção e o tempo que merecem. ^^

Uma boa booa noite.

5 comentários:

Anônimo disse...

:) Muito Bom!

Exelente caderno Marcos! De agora em diante eu vou dar uma olhada todos os dias nele! Congratulações, serei seu leitor numero 1 agora! keep up the good work!

Marcolino disse...

nhaaa, são seus olhos! ^^
valeu, meu velho!
abração

Anônimo disse...

começar um caderno com toquinho e vinicius não é só um presente de ti pra ti mesmo, mas pra todos nós.

yara b .

Marcolino disse...

espero poder fazer jus, Yara ^^

Marcolino disse...

Só uma pequena correção: a música é do Toquinho com o Mutinho.