Mas a vida é tão maior que as palavras...
(Thami)"(...)quando o acontecimento não cabe nas palavras, eu costumo usar as palavras, ao contrário, para caberem no acontecimento. Não é a mesma coisa, né, mas quase serve."
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
Odisséia
eu arrumei, pra pre-venda, cartão bradesco com meu tio. cartão topo de linha, prime, porque meu tio é todo bem de vida e tal. entrei no site 15 minutos antes da hora de começar a vender, por via das dúvidas, e fiz muito bem, porque começou a vender 10 minutos antes da hora. consegui escolher e fazer a compra, mas na hora de confirmar, falaram que tinha problema com o cartão. aí eu já comecei a desesperar. continuei tentando, enquanto minha mãe conferia o regulamento - e não tinha motivo nenhum pra o cartão não tar sendo aceito... mas eu continuei tentando e continuou dando a mesma mensagem, umas 3 ou 4 vezes... até que começou a dar mensagem de esgotado pra quase tudo e eu larguei o osso...
aí, quando eu já tinha até aceitado (não conformado, mas aceitado) que eu não ia mais, uma amiga minha veio falar comigo perguntando se eu consegui. falei que não e expliquei a história. ela então me deu uma senha do fã clube do Paul e disse que com essa senha podia comprar com qualquer cartão, não só bradesco. fui correndo de volta pro site e comprei, mas só consegui pista comum. mas beleza, melhor que nada né.
aí no dia seguinte, fui tentar no telefone (que começava às 9h). li numa das minhsa fontes que sempre que abria a venda em alguma fonte nova, liberava uma cota nova de ingressos praquela fonte. então fui tentar de novo. liguei 50 vezes (sem exagero :P ) mas não consegui completar em nenhuma.
aí me dei por vencido e falei 'beleza, vaum de pista comum mesmo né'.
aí eu descubro que tinha uma cota de só 70% dos ingressos pra pre-venda, ou seja, ainda ia com certeza vender os outros 30% na venda geral. era pra ser dia 21, mas adiantou pra dia 18 (hoje). falei 'taí, vo tentar de novo'. já abri um arquivo de texto e digitei de uma vez todas as informações que precisava pra fazer a compra - tava pronto pra só copiar e colar. tudo pra fazer a operação em menos de um minuto, pra ter certeza de que eu conseguiria.
tava no site falando que começava dia 18 às 8 da manhã. eu não confiei, então ontem fiquei de 11:50 até 00:10 atualizando a página do site pra ver se começava a vender. não começou. daí ajustei o despertador do celular pra 7:40 e fui dormir.
acordei e fiquei aqui atualizando a página de novo, de 7:45 até 8:10. eu jpa tava ficando maluco, porque o trem não começava (olha meu twitter depois. tem a sequênncia toda lá, tá no mínimo engraçado :P ).
aí começou. e eu comecei a tremer que nem bambu verde. mas consegui fazer as coisas. fui direto na pista premium, falou que tava esgotado - isso em menos de um minuto. falei "putaquepariufudeu" (desculpa o palavreado :P ). aí tentei cadeira especial. esgotado. "PUTAQUEPARIUFUDEU". aí lembrei do que uma das minhas fontes tinha falado: "quando der mensagem de 'esgotado', insiste, porque pode ser erro do sistema; insiste que ainda aparece ingresso." aí eu fiquei mandando comprar de novo, e ficou aparecendo a mensagem de novo, umas dez vezes.....
aí de repente não apareceu.
e começou a processar.
e falou que a compra foi efetivada!
morri na hora.
aí pulei no quarto, gritei em silêncio um pouco, quase chorei, e fui contar pra minha mãe.
a primeira coisa que ela falou foi "mas e o limite do seu cartão?".
sem zuera, eu fiquei assim:
passou em uns 200 conto o limite do meu cartão. o pedido do ingresso ia bater no sistema e ser negado. aí ficamos eu, minha mãe e meu pai tentando pensar no que fazer. não tem como pagar a fatura do mês que vem adiantado, não tem opção de adicionar crédito.....
aí meu pai falou pra eu pagar a fatura desse mês (que eu jpa tinha pagado) de novo, só que colocar dinheiro a mais. ele disse que esse dinheiro ia automaticamente entrar como crédito pro mês seguinte.
se fosse verdade, ia dar certo. daí eu fiz. botei logo 300 conto a mais. e fiquei esperando. até mandei uma mensagem no SAC do site explicando a situação.
daí 15 minutos depois eu recebo um e-mail:
"Pedido de comrpa de ingresso aprovado."
noh, tô pirado até agora. vide twitter. :P
(scrap pra Thami, relatando minha Odisséia pra comprar ingresso pro show do Paul em SP.)
sábado, 16 de outubro de 2010
Formspring
oh, valeu pelas palavras! =D
hmmm, a maior mensagemd e E-Town, that's a tricky one......
bom, acho que pode ser resumido na frase clássica do Mitch:
"If it wasn't this, it'd be something else."
[ alerta spoiler ]
parece meio toscamente vago, mas é uma maneira bastante sensata e madura de se ver a vida, se você parar pra pensar. e o filme é meio que todo sobre isso. sobre fazer o melhor com aquilo que a gente tem, ao invés de lamentar o que poderia ser / ter sido. a Claire é isso em pessoa: "You wanna be really great? Then have the courage to fail big and stick around. Make them wonder why you're still smiling."
é tudo uma questão de enxergar o caminho que se está seguindo. ninguém tem todas as respostas nem o mapa pro tesouro, mas é fundamental saber quando se está no caminho certo e quando se está no errado. a Claire é muito sem noção pra muita coisa, mas ela tem sempre essa separação bem clara na mente dela - que é o mais importante de tudo, de fato.
o Drew representa a pessoa que sai do estado bitolado de existência para o estado consciente. ele começa o filme obcecado pelo tênis, a vida toda dele em função daquilo - aquilo fracassa, logo a vida dele afunda. quando ele recebe a notícia da morte do pai dele, já é o primeiro tapa na cara de que tem alguma coisa errada, que as prioridades dele tão meio deslocadas. aí ele conhece a Claire e começa a levar um combo de tapas na cara, que culmina quando ele conta pra ela sobre o tênis... até que ele finalmente passa a conseguir enxergar as coisas que realmente são (devem ser) importantes pra ele na vida dele. e sai de um caminho escuro e mórbido e passa pra um caminho que realmente faz a vida valer a pena.
e é isso, acima de tudo, que o filme quer ensinar: a saber identificar quando tá bom e quando tá ruim; a saber mudar quando tá ruim; saber que essa mudança depende da gente; saber que sempre dá pra fazer o melhor com o que a gente tem e que isso sempre pode ser bom; porque "If it wasn't this, it'd be something else."
----------------------------