CIENTIFICISMO + LIRISMO

Mas a vida é tão maior que as palavras...

"(...)quando o acontecimento não cabe nas palavras, eu costumo usar as palavras, ao contrário, para caberem no acontecimento. Não é a mesma coisa, né, mas quase serve."

(Thami)

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O Sentimento Supremo

There is a feeling like the clenching of a fist. O amor flui na alma como o sangue nas veias: abrangente, completo, quente, intenso, voraz; o amor dá ao espírito o calor que o sangue dá ao corpo. O amar, o sentir o sangue correndo nas veias, o sentir-se vivo são sentimentos cuja força transcende e nos faz transcender nossa existência individual; é uma força que deixa pegadas na lua, que nos faz ser parte de tudo, que nos faz ser tudo.

There is a hunger in the center of the chest, uma fome às avessas, uma fome de alimentar os outros, de alimentar o mundo. O amor é uma força que corre por nossos seres, com uma intensidade tão monumental que o faz querer sair. Nosso coração, nosso amor sentem a urgência, a fome de sair, sair e alimentar outros corações, outros amores.

É nesse momento que o amor assume a forma de algo um pouco diferente, the ultimate feeling, o sentimento supremo, if you will. Um sentimento que, me atrevo a dizer, eleva o homem ao nível em que se encontra Deus, o une a Ele, quiçá o torna Deus; ou, pelo menos, o mais próximo que se pode chegar disso.

Carinho.

Carinho é completa doação. Carinho é "sucumbir" ao amor in-te-gral-men-te; é cada fibra do seu corpo, cada elétron do seu espírito abraçar, fisicamente ou não, cada fibra do corpo, cada elétron do espírito da outra pessoa, transmitindo inteiramente para ela tudo aquilo que existe de bom em si; torna-se, assim, parte da pessoa, e a pessoa, parte de você - não há distinção entre as duas existências; há somente uma, maior, completa; duplamente, unicamente individual.

E é ser, ali, no ato do sentimento do carinho, plena e genuinamente feliz.

5 comentários:

Constance disse...

Que coisa mais linda :´)

Marcolino disse...

:´)

Alice disse...

Essas são daquelas palavras com alma: Amor, Carinho. Lindo texto!

Beeijo.

Mel Bonato disse...

Sabe o que eu senti quando li?
Muito amor, muito carinho!

Ahh, Marcolindo, vc aquece meu coração!

Com carinho de quem te ama, Mel

Carla disse...

que sequencia de blogs lindos to vendo por aqui...essa mineirada é boa demais da conta hein!!! parabens lindo blog, de uma sensibilidade atroz.!! fiquei fã da Mel tb!! abraços!!