CIENTIFICISMO + LIRISMO

Mas a vida é tão maior que as palavras...

"(...)quando o acontecimento não cabe nas palavras, eu costumo usar as palavras, ao contrário, para caberem no acontecimento. Não é a mesma coisa, né, mas quase serve."

(Thami)

sábado, 31 de maio de 2008

E o tempo.......

Ah, o tempo...

It amazes me o que uma página de recados antiga faz... Olhando a data, no canto da página, não consigo sentir que estou a mais do que um mês dali. Mas estou a três anos.

Acho incrível ver quanta história tenho guardada dentro de mim, no meu subconsciente... Se páro para pensar, mesmo sem lembrar delas, todas as histórias da minha vida me trouxeram aonde estou, a quem sou, e me lembro delas, mesmo que não conscientemente, a cada momento, para que possa viver, para que possa ser.

Cada recado que eu lia abria uma portinha, aqui dentro, em algum lugar, cada uma em um lugar... E eu entrava por essas portas e ia parar láááá longe, no passado. Assistia a tudo de novo, quase revivia. (Revivia.) Assisti a tantos filmes dos últimos anos... Vi pessoas entrando em minha vida, crescendo nela, se tornando parte dela... Vi outras sendo envelhecidas, deixando minha vida... Vi sentimento. Vi muito sentimento. Aliás: vi só sentimento. E arrisco dizer que os senti, todos novamente.

A cada porta que eu fechava atrás de mim, ao sair, me caía um sorriso singelo no rosto, uma quase lágrima nos olhos e um peso no coração... seja de alegria, tristeza... saudade, decepção, desejo... nostalgia, muita nostalgia...

A cada filme que terminava, eu sentia mais a mim mesmo. Não digo que me entendia melhor, que sabia melhor quem sou ou mesmo que gostava mais de mim... Mas, com certeza, a cada memória (conscientemente) lembrada, eu era mais eu.

E o tempo.......

Ah, o tempo...

E o tempo passa...

domingo, 25 de maio de 2008